CADASTRAMENTO DE MECÂNICOS DE MANUTENÇÃO AERONÁUTICA - MMA

Planadores - qua, 10 de junho de 2020 às 22:59

Caros Mecânicos de Manutenção Aeronáutica – MMA,
Foi publicada no dia 22/05/2020 a IS 91-403-00A, que estabelece orientações sobre os procedimentos para a execução da Verificação de Aeronavegabilidade e emissão do Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA). Foi também a publicada a IS 21.181-001D onde visa orientar, entre outros aspectos, sobre a validade de Certificados de Aeronavegabilidade – CA conforme definido na seção 21.181 do RBAC 21.
FBVP reivindicou à ANAC que fosse possível os mecânicos poderem fazer a IAM dos planadores particulares, visto que para os planadores de aeroclubes isto já era permitido. A instrução que atendeu as nossas reivindicações é o item 6.2.1, letra (d) da IS 91-403-00A, esclarecendo que a Verificação de Aeronavegabilidade de um planador ou motoplanador pode ser realizada por um detentor de uma licença de mecânico de manutenção aeronáutica habilitado pela ANAC em célula e motopropulsor para planadores e motoplanadores sendo dispensável a habilitação em grupo motopropulsor para planadores. Com isto esperamos que haja uma diminuição no elevado custo de manutenção dos planadores.
A FBVP está cadastrando todos os Mecânicos de Manutenção Aeronáutica - MMA interessados em realizar as manutenções em planadores em todo o Brasil, com o fim de divulgar os seus serviços e permitir um controle de qualidade informal. Serão disponibilizados no site da FBVP para todos os filiados e não filiados, os seguintes dados: nome, cidade, telefone, email, CANAC, especialidade, disponibilidade para deslocamento, e valores médios.
Aos interessados, favor preencher o cadastramento no link:
https://docs.google.com/…/1FAIpQLSeuQx3EQ5tbD-dXY…/viewform…
Agradecemos a parceria para a continuidade do esporte!


Abraços
Valéria Caselato
Presidente FBVP

Foto gentilmente cedida pelo Aeroclube de Bauru/SP @aeroclubedebauru

#fbvp #mma #planador #planadorbrasil #vooavela #glider #segelflug #planeadores #soaring



© 2024 FBVP - Federação Brasileira de Voo em Planadores. Todos os direitos reservados.