2020 começa com novidade na FBVV, que agora é FBVP (Federação Brasileira de Voo em Planadores – FBVP).

Planadores - ter, 07 de janeiro de 2020 às 14:52

No dia 07 de dezembro de 2019, em Palmeira das Missões/RS, foi realizada a Assembleia Geral Ordinária (AGO) e a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da FBVV (Federação Brasileira de Voo a Vela). Em pauta, a eleição da nova Diretoria do biênio 2020-2021 e a única chapa concorrente foi eleita por aclamação e ficou composta pelos seguintes membros no Conselho de Direção:

Valéria Caselato: Presidente (Aeroclube CVV-CTA)

Saulo Vidal: Vice-presidente (Aeroclube do Planalto Central)

Ricardo Ramos: Tesoureiro (Aeroclube CVV-CTA)

Jairo Dynes: Vice-tesoureiro (Aeroclube de Rio Claro)

Outro assunto colocado em pauta pelo Aeroclube de São Miguel D'Oeste, representado pelo piloto Luiz Antonio Dal Magro, foi a mudança do nome da FBVV (Federação Brasileira de Voo a Vela) para FBVP (Federação Brasileira de Voo em Planadores). A aprovação foi por aclamação. A mudança no nome está acontecendo também em outras federações internacionais, como a Federação Francesa. A mudança foi sugerida devido à constante associação da “vela” com os barcos e ao voo livre. As ações legais e administrativas para a mudança no nome já estão sendo tomadas pela diretoria.

A reeleita Presidente da FBVP, Valéria Caselato, agradeceu a todos o apoio e a confiança que depositam na diretoria 2020-2021 para conduzir a FBVP (Federação Brasileira de Voo em Planadores) por mais um mandato, e reafirmou mais uma vez que a Federação trabalha para todos os aeroclubes e pilotos na melhoria do Voo a Vela Brasileiro.

logo

Em sua carta aos membros da FBVP, a Presidente Valéria Caselato descreve:

Ao encerrar a gestão 2018/2019, gostaria de agradecer a todos que contribuíram na realização de ações positivas para o Voo a Vela.

Encaminho os relatórios (2018 e 2019 – acesso aqui), para o conhecimento do trabalho que a FBVP realizou na última gestão, e mais particularmente neste ano de 2019. Temos tanto ainda a fazer e muitos sonhos que gostaríamos de ver realizados: maior número de clubes ativos, campeonatos com participação maciça, novos projetos incentivados captados (aprovamos 3 projetos nesta gestão sem glosa), realização e participação em competições internacionais, maior interface e resultados concretos nas gestões com a ANAC e DECEA, em resumo, um voo a vela forte e coeso. As ações envolvendo ANAC progrediram consideravelmente, sendo que no último mês fomos procurados para redigir o Manual de Instrução que será adotado pela ANAC!

Sem a união e participação da comunidade volovelística brasileira, a representatividade e eficácia das ações da FBVP será tímida. Muitos volovelistas tem-nos ajudado, seja na captação dos projetos, nos trabalhos voluntários e na aceitação das convocações diante das demandas apresentadas.  Mas ainda temos muito que melhorar, e muito que desenvolver!

O desafio é a sobrevivência do esporte, e para isso tomamos mais um passo adiante: a mudança de nossa identidade, para que possamos ser reconhecidos como voo em planadores, e mostrarmos claramente qual é o nosso esporte! A partir de 01/01/2020 iniciamos uma nova década e uma nova denominação: FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE VOO EM PLANADORES - FBVP! Outras mudanças devem acontecer, advindas da necessidade de crescimento! Vamos em frente porque temos muito trabalho a fazer!

O Representante dos Atletas: Fabio Angheben Weber (Aeroclube CVV-CTA) foi eleito pelos pilotos, e a nova diretoria da FBVP foi eleita na última Assembleia Geral Ordinária - AGO, e posteriormente foram escolhidos os novos diretores, a seguir:

Conselho de Direção

Presidente: Valéria Caselato (Aeroclube CVV-CTA)

Vice-Presidente: Saulo Vidal (Aeroclube do Planalto Central)

Tesoureiro: Ricardo Ramos (Aeroclube CVV-CTA)

Vice Tesoureiro: Jairo Dynes (Aeroclube de Rio Claro)

Conselho de Administração

Diretor Esportivo: Fabiano Aroeira Almeida (Aeroclube do Planalto Central)

Diretor Técnico: Henrique Gudin Neto (Aeroclube CVV-CTA)

Diretor de Materiais: Valter Gomes Junior (Aeroclube de Rio Claro)

Diretor Social e Comunicação: Elson Avalone (Aeroclube de Bauru)

Diretor de Ensino e Escolas: Carlos Schulz (Aeroclube de Ijuí)

Representante dos Atletas: Fabio Angheben Weber (Aeroclube CVV-CTA)

Conselho Fiscal (mandato 2019 - 2021)

Membros Efetivos:

Ricardo Oscar Raupp (Aeroclube do Planalto Central)

Talles Machado de Lima (Aeroclube de Bebedouro)

Flavio Bastos de Almeida (Aeroclube CVV-CTA)

Membros Suplentes:

João Victor Mendes (Aeroclube de Marília)

Robinson Sales Rosa (Aeroclube de Bebedouro)

Ressalto que todo o trabalho realizado na FBVP e pela FBVP é voluntário, e que todos os colaboradores dispõem a doar o seu tempo, energia, boa-vontade e conhecimentos em prol do esporte e por amor ao esporte!

Bons voos e ótimas térmicas!

Texto:  Márcio José Martins – MTB: 78.950

A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Valeria Caselato, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Fotos: Valéria Caselato: Presidente (Aeroclube CVV-CTA) e Saulo Vidal: Vice-presidente (Aeroclube do Planalto Central)

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo

Fotos: Ricardo Ramos: Tesoureiro (Aeroclube CVV-CTA)

A imagem pode conter: 1 pessoa, possível texto que diz "HANG TEN"
Fotos: Jairo Dynes: Vice-tesoureiro (Aeroclube de Rio Claro)

 


© 2024 FBVP - Federação Brasileira de Voo em Planadores. Todos os direitos reservados.