61º Campeonato de Voo a Vela do Centro Oeste promovido pela FBVV e parceiros teve início no domingo (8).

Categoria de notícia - Qui, 12 de setembro de 2019 às 17:03

Entre os dias 08 e 14 de setembro, no aeroporto de LEM (Luís Eduardo Magalhães/BA), acontece o 61º Campeonato de Voo a Vela sendo organizado pela FBVV e pelo Aeroclube do Planalto Central, de Formosa/GO e seu Presidente Fabiano Almeida e tem como apoio a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA .

Valéria Caselato, Presidente da FBVV (Federação Brasileira de Voo a Vela) filiada à FAI (Federação Aeronáutica Internacional) comanda e coordena o 61º Campeonato de Voo a Vela do Centro Oeste em LEM, além de integrar a equipe dos pilotos nas provas.

São 13 planadores (alguns com dois pilotos) das Classes Open, Racing e Clube; os pilotos representam vários Aeroclubes do Brasil durante a competição.

Durante o campeonato, Valéria Caselato, competindo pela Classe Clube conseguiu realizar os 300 km FAI (insígnia de Diamante com distância pré-fixada), sendo a terceira insígnia feminina da FAI do Brasil.  

 Para acompanhar as provas que estão sendo realizadas no 61º Campeonato de Voo a Vela do Centro-Oeste em Luís Eduardo Magalhães/BA (LEM), basta acessar http://www.planadores.org.br, e clicar na classe de planadores que deseja acompanhar: Classe Open, Classe Racing e Classe Clube. Ao abrir a classe, você encontrará a prova do dia, e os planadores com seus prefixos de competição. Ao clicar nos planadores, aparecerá o nome do piloto, o modelo do planador e a sua altura em tempo real.

Tudo o que acontece no evento está nas demais mídias sociais da FBVV, Facebook: https://www.facebook.com/PlanadorBrasil/ e Instagram: https://www.instagram.com/fbvv.planadorbrasil/

Valéria Caselato, Presidente da FBVV, agradece a todos os participantes e parceiros.

Modificações e divulgação por: Márcio José Martins - MTB 78.950/SP


© 2019 FBVV - Federação Brasileira de Voo a Vela - FBVV - Federação Brasileira de Voo a Vela. Todos os direitos reservados.