CONVERSA DE PILOTO


Márcio José Martins, 39 anos, Piloto, Aeroclube de Bebedouro/SP.
“Sou apaixonado por aviação desde criança, sonha em voar e em Bebedouro realizei meu sonho de voar aos 33 anos com o meu primeiro voo de planador no ano 2012 através da FBVP e do Projeto Voo SP I, recebi a bolsa em maio de 2013. Curti muito o período de instruções, participei de campeonatos, resgate de planadores, voei e naveguei nestes campeonatos com os melhores pilotos. Tudo serviu como aprendizado. São muitas horas de voo as quais desfrutei cada minuto. Foi e é uma grande realização para mim. Agradeço aos vários instrutores que tive nessa fase, a FBVP, a todos os envolvidos e a minha família.”



Pedro Henrique Brandão Marques, 20 anos, Aluno, Aeroclube de Bauru/SP:

“Me chamo Pedro, moro na cidade de Bauru, interior de São Paulo. Minha primeira experiência no voo a vela foi em um voo panorâmico em um planador, modelo Puchacz, no ano passado. De lá para cá, o amor que eu tinha pela aviação, foi só crescendo cada dia mais. Então fiz meu exame médico em uma clínica credenciada e corri para o Aeroclube de Bauru para fazer a minha matrícula. Hoje sou aluno, tenho um instrutor maravilhoso o Rodrigo (Mineiro), em quem me espelho para continuar buscando esse sonho de menino. Um abraço a todos os praticantes e alunos do volovelismo! Firma que vai!!”


GUILHERME GIL BASICHETTI, 28 anos, Piloto e Instrutor, Aeroclube Albatroz, Osório/RS:
“Um dos maiores prazeres no voo a vela é o ganho de altura, tanto na térmica quanto na colina, um dos dias mais marcantes com planador foi o dia em que tive um ganho de 1000 mts e permaneci durante 5:08 h em voo, intercalando entre térmicas apertadas e que se dissipavam rapidamente e o voo de colina que me segurava a 700 mts AGL, foi muito prazeroso ver o quanto aquelas "coisas" podem voar, pena que não levava comigo o SPOT, seria um lindo C de prata. Esse voo foi feito no Aeroclube Albatroz em Osorio/ RS.”

DANILO BROCHI, 31 anos, Aeroclube de Rio Claro/SP:

"Após desistir de duas faculdades, decidi que queria ser piloto de avião,  mesmo sem nunca ter entrado em um avião. Comecei a pesquisar e um piloto me disse que seria interessante fazer um voo de experiência para saber se eu não teria medo de altura. Assim o fiz. Foi ótimo! Corri atrás de um curso teórico de piloto privado de avião e na sequência decidi que queria fazer uma Faculdade de Aviação Civil, onde eu conheci professores que serviram na AFA e me apresentaram o planador. Passei a pesquisar mais e mais e me encantei com o esporte. Procurei a escola que ministrava aulas de planadores mais próxima e dei início ao meu curso no Aeroclube Politécnico de Planadores-APP. Pude fazer parte da equipe de um competidor, Júlio Cesar Alves Magalhães, em um campeonato, e percebi que estava no caminho certo no voo a vela. Hoje sou Piloto de Planador com orgulho e satisfação!"


Se você quiser participar e compartilhar sua paixão, preencha o formulário, escreva sobre uma experiência marcante que você teve voando de planador (no máximo 15 linhas) e anexe uma ou duas fotos suas em um planador.

Formulário:   https://docs.google.com/…/1FAIpQLSe_TPN_m0kfTaKlt…/viewform…

© 2020 FBVP - Federação Brasileira de Voo em Planadores - FBVP - Federação Brasileira de Voo em Planadores. Todos os direitos reservados.