Sobre


A Federação Brasileira de Voo a Vela, designada pela sigla FBVV, é filiada à Federação Aeronáutica Internacional, designada pela sigla FAI. É a única entidade dirigente de cunho nacional do voo a vela, também chamado de volovelismo, que é o esporte do voo em planadores e motoplanadores, sendo a seguir desta maneira nomeado.
Foi criada aos 15 dias do mês de janeiro de 1954 sob a denominação social de Federação Brasileira de Voo a Vela, e transformada em Associação Brasileira de Voo a Vela aos 14 dias do mês de setembro de 1974, e, aos 29 dias do mês de dezembro de 2003, se transformou novamente em Federação Nacional.
Sob a denominação acima, é uma associação de fins não econômicos, de caráter desportivo, tendo sido fundada na cidade Ribeirão Preto, estando hoje sediada na Capital do Estado de São Paulo, e está constituída pelas Entidades filiadas de prática do esporte do voo de planadores,  todas com direitos iguais, que, desde que nos seus municípios do território brasileiro pratiquem o esporte do voo em planadores e/ou disputem através de seus atletas associados ou a eles vinculados, competições que a FBVV declare serem oficiais.
Sobre
© 2019 FBVV - Federação Brasileira de Voo a Vela - FBVV - Federação Brasileira de Voo a Vela. Todos os direitos reservados.